> Ora Felice 5° Edição "Grito de Carnaval"

Ora Felice 5° Edição "Grito de Carnaval"

Data: 06 fevereiro 2015 Comentários: 0

Excepcionalmente nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, acontece a edição especial "Grito de Carnaval" do Ora Felice. Comandada por Miltinho Talaveira, já tem presença confirmada da Corte do Carnaval de Porto Alegre: a rainha do Carnaval 2015, Rochelle da Silva Lino, a primeira e a segunda princesas Johanna Alves e Autamires Costa, acompanhadas do Rei Momo, Fábio Verçosa. A movimentação será ainda mais charmosa por conta da sugestão do traje, adereço de cabeça, solicitado aos participantes.
O happy hour descontraído que acontece todas as quintas-feiras nos meses de verão apresenta nesta edição seu novo patrocinador, a Garage Vinhos, que estará oferecendo para degustação a espumante Las Perdices Extra Brut.
Para completar o programa uma seleção de petiscos são estrelas do cardápio.
Convide os amigos e aproveite o clima da estação!
Esperamos você a partir das 19h30.





Las Perdices Extra Brut
Espumante Charmat
Composição:  50% Chardonnay e 50 % Chenin
Produção: 10.000 garrafas
Teor alcoólico: 12,50%.
Método: Charmat – Fermentação em tanques
Colheita: manual seletiva, na primeira quinzena de fevereiro.
Rendimentos obtidos: 10 mil kg/ha.
Vinificação: obtenção do sumo, esfriamento, decantação das borras e cultura de leveduras selecionadas com fermentação alcoólica. É realizado o corte dos vinhos base e inicia-se a Segunda fermentação em tanques de aço inox, ficando em contato com as borras por mais de 40 dias.
Notas de degustação: De cor amarelo pálido com reflexos verdes, aromas de frutas cítricas com algo de pêssego e abacaxi. Predomínio de fruta com sutis notas de levedura. Perlage persistente e delicada. Na boca, presença delicada de frutas frescas, como maçã verde e pêssego. Ideal para acompanhar aperitivos, carnes brancas, mariscos e saladas frescas.
Temperatura de consumo: 5 a 7°C.

Leave a Reply