> Save the Date!

Save the Date!

Data: 08 setembro 2015 Comentários: 0


ICD promove o 7º Jantar Ilhas da Gastronomia


Evento, que arrecada fundos para o Instituto da Criança com Diabetes, acontece dia 8 de outubro, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre

O Jantar Ilhas da Gastronomia, realizado pelo Instituto da Criança com Diabetes (ICD) pelo sétimo ano consecutivo, é um evento de caráter solidário, em favor das crianças gaúchas com diabetes. O encontro beneficente está marcado para 8 de outubro, nos salões Leopoldina e Imperatriz da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a partir das 20h30.
Os diferentes pratos do cardápio do 7º Jantar Ilhas da Gastronomia serão preparados por alguns dos principais chefs e restaurantes de Porto Alegre, que estarão contribuindo sem custo para iniciativa. Eles formarão grupos com destacados cerimonialistas e empresas de eventos da cidade, que farão a decoração de cada ilha, em um trabalho também voluntário.
Os convites para o jantar especial já estão à venda, com as patronesses do ICD e também diretamente no departamento de eventos do Instituto: telefone (51) 3341-2450. O preço é de R$ 180,00 por pessoa, com bebidas incluídas. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas compareçam ao evento, que tem patrocínio da Icatu Seguros e apoio da Panvel.

Serviço
Jantar Ilhas da Gastronomia do Instituto da Criança com Diabetes (ICD)
Data: 8 de outubro, quinta-feira, às 20h30
Local: Associação Leopoldina Juvenil – Rua Marquês do Herval, 280, Porto Alegre
Convites: custam R$ 180,00 e podem ser comprados com as patronesses do ICD ou no departamento de eventos do Instituto, pelo telefone (51) 3341-2450.
Colaboradores/Voluntários: Adriane Hummes Eventos, Ana Toledo Eventos, Autentique Eventos, Bé Cirne Eventos, Caerimoniale, Elvio Sobuck Assessoria de Eventos, Graça Kurylo Eventos, Idealize Eventos, Lovee Eventos, Lucia Dias Eventos, NB Eventos, Petit Comité Eventos, Rafaela Scalzilli Eventos, Roberta Pasquali Eventos, Save The Date Eventos, Vintage Atelier, Boteco Natalício, Café do Porto, Cláudio Solano Gastronomia, D’az Perfect Details, Detalhes, DMZ Cozinha Criativa, Dudu das Caipirinhas, Jô Appel – Doces & Tortas, Maurício Eventos, Michel Vallandro – Personal Chef, Panorama Gastronômico, Peppo Cucina, Plaza Hotéis, PPKB Kitchen & Bar, Rafael Jacobi Gastronomia, Rei do Mocotó, Restaurante Santo Antônio, Takemar, TitaBedin e União Cooks.
Patrocínio: Icatu Seguros
Apoio: Panvel

Sobre o Instituto da Criança com Diabetes (ICD)
Atualmente, o ICD proporciona a mais de 2.940 crianças, adolescentes e adultos jovens com diabetes tipo 1 (insulino-dependente) todos os recursos necessários ao tratamento, atuando na prevenção das complicações decorrentes da doença e na redução de internações hospitalares.
A entidade já começou a atuar também no controle da obesidade infanto-juvenil que, juntamente com o sedentarismo têm provocado um aumento preocupante na frequência de diabetes do tipo 2 em jovens, algo que era quase que exclusivo da população adulta acima de 40 anos de idade. Tudo isso com atendimento integral e interdisciplinar pelo SUS, mediante convênio de parceria com o Grupo Hospitalar Conceição.


Leave a Reply